sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

" ESSE ALEGRAR-SE-Á VENDO O PRUMO NA MÃO DE ZOROBABEL"

Zacarias 4:10

Coisas pequenas marcaram o início da obra na mão de ZOROBABEL. Mas ninguém poderia desprezar os humildes começos, pois o Senhor havia levantado alguém que haveria de perseverar, até que a pedra angular estivesse pronta para ser trazida com um grito de vitória. Neste fato existe consolação para todo crente no Senhor Jesus. A obra da graça pode ser muito humilde em seu começo, mas o prumo está em boas mãos.

Um Construtor maior que Salomão assumiu o empreendimento de construção do templo celestial, e Ele não cessará até que o pináculo do templo esteja completo. Se o prumo estivesse na mão de qualquer ser humano, poderíamos nos preocupar com a edificação. Todavia, o desejo do Senhor será realizado pela mão de Jesus. Se as paredes tivessem sido construídas apressadamente, sem o planejamento e a supervisão adequados, elas teriam sido desviadas da linha reta. Mas o prumo utilizado foi utilizado pelo Supervisor Celestial. O Senhor Jesus está sempre supervisionando a construção de seu templo espiritual, para que ele seja construído com segurança e exatidão.

Nós gostamos de resultados instantâneos, mas Jesus prefere utilizar julgamentos criteriosos. Ele usará o prumo, e aquilo que está fora de linha
tem de ser derrubado. Isto é o que causa a ruina de muitas obras de bajulação e de muitos testemunhos brilhantes. Não é nossa responsabilidade julgar a Igreja do Senhor, visto que Jesus tem uma mão firme olhos verdadeiros, sendo capaz de usar bem o prumo. Devemos alegrarmo-nos porque o juízo foi entregue a Ele. O prumo está na mão do construtor. Isto nos dá a indicação segura de que Ele tenciona levar a obra até ao seu término.

Um comentário: