segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

NOSSO SILÊNCIO CULPADO

Por que Paulo, Estevão, Pedro, Agostinho, João Huss, Lutero, Calvino, Wesley, Mood, J.Edwards, Billy Graham, Hernandes D. Lopes, Paul Washer, Thomas Fodor, não são culpados do pecado de ficaram em silêncio?
Falta a revelação do evangelho da cruz, diz John Stott em seu livro, Nosso Silêncio Culpado - capítulo 2.
Dentro de minha percepção e experiência cristã de quase quarenta anos, é de que o silêncio culpado, nada mais é a ignorância do que é o verdadeiro evangelho ou, mais claramente, da falta de verdadeiras conversões a Cristo, em contrapartida às adesões religiosas de multidões nas “igrejas” de nossa época.
O que é, então, o verdadeiro evangelho?
Segundo o profeta Ezequiel é a mudança de mente e coração, por meio de ouvir a Palavra de Deus (Ez 11.17-20; 36.25-27)
Nas palavras do Senhor Jesus, é o novo nascimento e a vida diária de crucificação (Jo 3.1-7; Mt 16.24-25).
Pedro afirma que é arrepender-se, mudar de mente e obediência (At 2.37-38), fé na nossa regeneração e vida de santificação, que é a prova de que fomos realmente regenerados (1Pe 1.3-5; 13-16).
Para Paulo é o conhecimento e a fé na nossa inclusão na morte e ressureição do Senhor Jesus Cristo (Jo 12.32; Rm 6.1-7,11). E uma vida de crucificação da carne (2Co 4.10).
O “outro evangelho” (Gl 1.6) pregado nos púlpitos pós-modernos, é o principal gerador do problema da falta de regeneração entre os crentes que frequentam nossos cultos, e consequente falta de vigor evangelístico, gerando o silêncio culpado.
É a pregação do verdadeiro evangelho toda a semana em nossos púlpitos (1Co 1.18-24; Rm 1.14-16), e ensinado em nossas salas de EBD, encontros de famílias, grupos familiares, que vai destravar o evangelismo saudável e ininterrupto de vidas que são verdadeiras pregações.
Preguemos e ensinemos o evangelho, quer ouçam, que deixem de ouvir. Se alguém enjoar do “maná”, certamente ainda ama o Egito e sua comida. O que já tem um coração novo, ama a Palavra da Cruz e quanto mais ouve, mais crê e mais teme a Deus, pregando a todos que se arrependam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário