quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Visão Celestial, Responsabilidade e Ministério Espiritual

Para vivermos Seu Propósito Eterno, estarmos debaixo do Seu governo e agirmos pelo Seu ordenamento, o Senhor tem nos levado à Sua Palavra com mais seriedade, profundidade a fim de termos mais iluminação da revelação que já está completada nas Escrituras. À semelhança do apóstolo Paulo (Atos 9 e 26), Ele tem nos aberto os olhos espirituais para a Visão Celestial que é Cristo, o Cabeça, e a Igreja, Seu corpo, ou Sua noiva (Ap 19).
Quando recebemos a Visão Celestial, consequentemente é nos dispensada, pelo Pai, a Responsabilidade Espiritual, que implica em nossa resposta ao governo e a ordenação do Senhor para os seus filhos, através de Sua Palavra, e nos leva ao desenvolvimento da vocação (Ef 4.1), para a qual nos fomos predestinados, chamados, justificados, para a glória de Deus Pai, em Cristo Jesus (Rm 8.30).
Entretanto à medida que vamos sendo iluminados no nosso entendimento, para a revelação do Supremo Propósito de Deus, conhecemos, também, o nosso Ministério Espiritual, que nos é revelado a partir do capítulo 44 do Livro de Ezequiel, onde nos é ensinado pelo Próprio Deus, nas palavras do profeta que o Ministério Espiritual é composto de duas verdades, ou duas partes, onde a segunda deve ser uma consequência da primeira. Essas duas partes são encontradas no versos15 a 17de Ezequiel 44: “Mas os sacerdotes levitas, os filhos de Zadoque, que cumpriram as prescrições do meu santuário, quando os filhos de Israel se extraviaram de mim, eles se chegarão a mim, para me servirem, e estarão diante de mim, para me oferecerem a gordura e o sangue, diz o SENHOR Deus. Eles entrarão no meu santuário, e se chegarão à minha mesa, para me servirem, e cumprirão as minhas prescrições. E será que, quando entrarem pelas portas do átrio interior, usarão vestes de linho; não se porá lã sobre eles, quando servirem nas portas do átrio interior, dentro do templo.” A primeira parte esta na declaração – “, eles se chegarão a mim, para me servirem, e estarão diante de mim, para me oferecerem a gordura e o sangue, diz o SENHOR Deus. Eles entrarão no meu santuário, e se chegarão à minha mesa, para me servirem,”. Aqui o Senhor estabelece a prioridade do sacerdote – ministério ao Senhor. Serviço a Ele, no Seu santuário, na Sua mesa, que é chegar-se a Ele, adorá-Lo, ministrar a Ele a “gordura” – o melhor, o principal, a melhor parte, o melhor tempo, a melhor hora, as primícias de tudo. Estar em Sua presença, conhecendo-O. Esta é a primeira parte do Ministério Espiritual. “A segunda vem da primeira, que é o Ministério à Casa de Deus –”, e cumprirão as minhas prescrições. “E será que, quando entrarem pelas portas do átrio interior, usarão vestes de linho; não se porá lã sobre eles, quando servirem nas portas do átrio interior, dentro do templo.”. O trabalho que podemos fazer, o dom que recebemos para ministrar à Igreja, ao povo de Deus, no átrio inferior, no serviço aos santos.
Minha oração e petição para esse novo ano que se inicia, é que o Espírito Santo nos conduza mais e mais no conhecimento, na revelação do que é Visão Celestial, Responsabilidade Espiritual, e Ministério Espiritual, para que possamos crescer rumo à maturidade cristã e assim seja o Senhor mais e mais glorificado através de nossa vida pessoal, nas nossas famílias, na congregação e que Ele seja conhecido através de nós em todo o lugar onde nos relacionemos com pessoas, que são também o alvo da grande e poderosa salvação que nos alcançou. Isto sim é um próspero ano novo. Graça e Paz… Douglas Bataglião

Nenhum comentário:

Postar um comentário