segunda-feira, 28 de junho de 2010

QUE É VISÃO CELESTIAL?

“Creio que todos nós temos um sentimento em nosso coração de que a vinda de Cristo está muito iminente. Está mais perto, provavelmente, do que pensamos. Exatamente como a Escritura diz: “…está próximo, às portas” (Mt 24.33). E porque a vinda do Senhor está tão perto, a manhã está chegando, mas a noite também vem. Assim, de certo modo, estamos vivendo a parte mais escura da noite antes que o dia amanheça, e é muito difícil durante estas horas para nós nos mantermos vigilantes, preparados, em sintonia com Deus e Seu propósito.
Antes de seu martírio, o apóstolo Paulo escreveu a Timóteo: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé” (2Tm 4.7). Que combate o apóstolo Paulo combateu! Ele combateu contra as feras selvagens em Éfeso. Ele combateu contra os gentios incrédulos e idólatras. Ele combateu contra os judeus incrédulos. Ele combateu contra os judaizantes que tentavam mudar a verdade do evangelho. Ele combateu contra as formas do mal no mundo. O apóstolo lutou com tudo o que Deus tinha dado a ele. Ele recebeu muitos ferimentos, mas lutou. Ele era um bom guerreiro.
Ele realmente correu a carreira. Na estrada de Damasco o Senhor o colocou na carreira. Era uma maratona, uma corrida com obstáculos. Em 2 Coríntios 6.11 você encontrará como ele correu aquela carreira em muitos perigos, algumas vezes em prisão, em nudez, em fome, por honra e por desonra. Ele passou por esses problemas e dificuldades com paciência e perseverança. Ele podia declarar no final que tinha completado a carreira.
Então, certamente, sabemos como Paulo guardou a fé. O apóstolo Paulo podia declarar no final de sua vida de sua vida que tinha combatido o bom combate, completado a carreira e guardado a fé – a fé que uma vez foi dada aos santos. Ele não abriu mão nem um pouco da fé. O apóstolo Paulo podia declarar no final de sua vida que tinha combatido o bom combate, completado a carreira e guardado a fé.
Nós temos um combate menos rigoroso para combater? Nós temos uma corrida mais fácil para correr? Nós temos menos fé para guardar? Se compararmos os nossos dias com os dias de Paulo, provavelmente podemos dizer que que nossos dias são mais difíceis porque estamos nos aproximando do fim. Quando o fim se aproxima, os dias se tornam mais difíceis. Mas então precisamos perguntar a nós mesmos: combatemos o bom combate? Completamos a carreira? Guardamos a fé? Somos bons guerreiros do Senhor? Corremos com paciência até o fim? Estamos compromissados com a fé uma vez dada aos santos?
Assim, penso que é muito urgente, muito essencial para nós, que consideremos juntos diante do Senhor como podemos combater o bom combate, completar a carreira e guardar a fé nestes últimos dias. Há algum segredo que capacitou Paulo a fazê-lo? Se há tal segredo, gostaríamos de aprendê-lo.
Se quisermos usar uma sentença para resumir a vida e o ministério do apóstolo Paulo, penso que é essa: “Rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial” . Ele põde testificar diante do rei Agripa que não foi desobediente à visão celestial. Isso explica Paulo, isso explica a sua vida; isso explica o seu ministério. Isso nos conta o seu segredo de como foi capacitado para combater o bom combate, completar a carreira e guardar a fé.”
(extraído de “Visão Celestial”, Stephen Kaung – Ed.Restauração)

Meus irmãos, o Senhor está nos restaurando a visão do Seu propósito eterno, em Cristo Jesus. não queremos ser desobedientes à visão celestial, a exemplo de Paulo. Por isso buscaremos cada vez mais conhecer e nos envolver com a vontade soberana do Pai, através de sua Palavra e atuação do Espírito Santo, na revelação da pessoa, obra e glória de Cristo. Isto faremos buscando através do estudo mais profundo da Palavra de Deus. À semelhança do primeiro semestre em que estamos terminando de estudar o livro de Hebreus, sobre “Supremacia de Cristo”, no segundo semestre estaremos nos debruçando sobre as cartas de Paulo aos Efésios e aos Colossenses, onde queremos ver e entender melhor, Jesus; o Cabeça, e a igreja; o Seu corpo, esse mistério que já nos foi revelado, como nos afirma o apóstolo. Se já fomos crucificados e ressucitados com Cristo, agora temos o caminho da cruz para trihar. Vamos juntos pela graça do Pai. Graça e paz!
Douglas Bataglião

Nenhum comentário:

Postar um comentário