segunda-feira, 7 de junho de 2010

CURADOS DA CEGUEIRA


Jo.9:1-11;35-41

A maior parte dos problemas que o mundo vive hoje tem sua raiz na cegueira.
João nos diz que o problema do homem era a cegueira física. Mas também é uma ilustração de uma pessoa sem Cristo.
Todas as pessoas são cegas de nascença, todas as pessoas nascem sem a vida de Deus e por tanto sem luz.
Você não precisa ser um criminoso perverso para estar perdido. Jo.3:3
Jesus veio a este mundo trazer luz. Jo.1:4-5; Jo.8:12 Jo.12:46. Neste texto de Jo.9 Jesus afirma: eu sou á luz do mundo. Ele estava lidando com um cego de nascença, mas ao mesmo tempo lhe dando com a cegueira espiritual.
A visão espiritual é um milagre do céu. Isto significa que aquele que vê espiritualmente experimentou um grande milagre. E é exatamente aqui onde a vida espiritual começa, no VER.
Precisamos da mesma declaração daquele cego: uma coisa eu sei antes eu era cego mas agora, EU VEJO!
Carecemos de homens que enxergam. Aqui esta toda a diferença! Não são homens que leram, que estudaram e prepararam, mas homens que viram. Se é pecador eu não sei, mas eu era cego e agora vejo. A menos que o Senhor mostre, revele, ou faça algo novo, nada acontece. Jo.9:35-41. IICo.4:3-6 – toda a intenção do inferno é a tentativa de nos manter cegos. At.26:18. Mc.10:49-51 – simboliza as pessoas que viram mas perderam a visão. Viram e seguiram, mas perderam a visão espiritual que uma vez possuíram e agora estão cegos. E pior, com um fator adicional: eles pensam que vêem e estão cegos para a sua própria cegueira. Está foi á tragédia de Laodicéia. Ap.3:1
Perder a visão espiritual é perder a vida espiritual, isso produz a situação de Laodicéia. Qual era o problema? Nem és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca. O que está por traz disso? Desceu do lugar celestial e desceu para a terra. Isso é religiosidade. Perder a visão é perder a vida espiritual.
O que nos faz perder a visão espiritual?
Nm.22:21-33 – Balaão foi cegado pelo lucro; ou pela possibilidade de lucro. Jd.11. Alguns ficam tomados com a questão do ganho e da perda – isso os torna cegos para Deus, seus sonhos e seus projetos. Cegos para as coisas espirituais.
O grande PERIGO: O que tem influencia sobre você? Isso afetará a sua visão.
As perguntas de Balaão: o que eu vou ganhar ou perder com isso? Quanto isso me custará?
É neste momento que as trevas podem tomar posse do nosso coração e ai seguiremos o caminho de Balaão.
Que o Senhor use de misericórdia para conosco e nos ilumine em nome do Senhor Jesus.
Pr. Aldo Anselmo Gallo
Comunidade Vida - São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário